Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Terça, 28 de Junho de 2022

Oficiais da EPCAR visitam instalações do Museu de Cabangu; Casa Natal passa por obras na estrutura

Encontro foi especial para oficiais da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e contou com visita guiada e caminhada pela região do museu

Oficiais da EPCAR visitam instalações do Museu de Cabangu; Casa Natal passa por obras na estrutura

Hoje aconteceu no Museu Casa de Cabangu uma atividade de Instrução de um grupo de Oficiais da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR de Barbacena. O encontro contou com exploração do território físico-geográfico do local, com visita guiada à Sede administrativa do Museu, onde os mesmos foram recebidos pelos membros da Fundação Casa de Cabangu Tatiana Emídio,  Vice-presidente, Renan Souza, Diretor Técnico e também representante do Executivo Municipal, através do Departamento de Cultura e Mônica Castello Branco, Diretora-Curadora do Acervo do Museu.

 

Os oficiais puderam neste momento explorar o acervo, fazer perguntas e conhecer de perto a Casa Natal de Alberto Santos Dumont. O momento foi considerado de aprendizado enriquecedor para os presentes.

 

Atualmente a Casa Natal permanece fechada para visitação do público devido às obras de reestruturação. Os serviços realizados estão em seus últimos estágios de reparos, que passam pela troca do assoalho externo, parte elétrica, iluminação e pintura. A expectativa da direção do museu é que em breve o local seja aberto para visitação do público geral.