Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

19º

16º

Sexta, 27 de Janeiro de 2023

Palmeira da Praça Cesário Alvim é cortada por representar perigo para os moradores

Palmeira da Praça Cesário Alvim é cortada por representar perigo para os moradores. Seu tronco estava oco e raízes descalçadas

Palmeira  da Praça Cesário Alvim é cortada por representar perigo para os moradores

Palmeira da Praça Cesário Alvim é cortada por representar perigo para moradores

            A Palmeira que há décadas enfeitou  nossa Praça Cesário Alvim estava caindo lentamente e antes que algum incidente sério acontecesse, colocando em risco os freqüentadores da nossa pracinha, a Secretaria Municipal de Obras/ Divisão de Meio Ambiente procedeu  à retirada da mesma, na noite do dia 26/01, atendendo orientação do laudo da Defesa Civil.

            A Palmeira estava com suas  raízes superficiais e descalçadas, na estrutura do canteiro. Seu  tronco oco, não conseguia mais ficar fixado debaixo da terra. Depois da área recuperada, a Divisão de Meio Ambiente pretende fazer o plantio de  uma árvore da mesma espécie no local.

            Segundo Amanda Henrique Costa, da Divisão do Meio Ambiente, agora será solicitado ao Corpo de Bombeiros uma vistoria nas outras Palmeiras do centro, com o objetivo de fazer uma verificação na situação das mesmas e se necessário,  fazer um trabalho  preventivo para evitar novas perdas.