Quarta, 06 de Outubro de 2021

Para os leitores de plantão! Biblioteca municipal volta a fazer empréstimo de livros; saiba como fazer o seu

Quando o assunto é leitura o gosto do brasileiro fica praticamente dividido. Enquanto algumas pessoas ainda não desenvolveram, ou perderam o hábito da leitura, outra metade da população afirma manter e gostar da prática de ter regularmente um livro para acompanhar. Agora os sandumonenses ganharam de volta um empurrãozinho para manter ou desenvolver a prática da leitura. A Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna retornou seu programa de empréstimo de livros.

A prática, uma tradição, principalmente entre estudantes sandumonenses, será retomada após um período de suspensão em medida preventiva ao contágio da Covid-19. A partir de agora, todo cidadão sandumonense volta a ter acesso a um acervo de mais de 20 mil exemplares, que serão disponibilizados seguindo os protocolos de cuidado e higienização das mãos e dos livros.

O empréstimo acontece sempre em períodos de 14 dias, sendo possível solicitar uma renovação. Para solicitar é necessário que o indivíduo tenha um cadastro prévio na biblioteca. Aqueles e aquelas que ainda não tiverem seus cadastros ativos poderão solicitar a abertura de um novo registro. Para isso, é necessário apresentar um comprovante de residência. Adolescentes menores de 16 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O prédio está localizado na rua Prefeito José Maria  Pitela, S/N.