Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

30º

20º

Quinta, 12 de Maio de 2022

Polícia Militar em Santos Dumont conta com serviços da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica; Solenidade marcou entrega de equipamentos

Destacamento destinado à prevenir crimes no ambiente doméstico já realizou mais de 500 atendimentos em Santos Dumont

Polícia Militar em Santos Dumont conta com serviços da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica; Solenidade marcou entrega de equipamentos

A 63ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais recebeu hoje equipamentos que foram adquiridos para equipar a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica. A solenidade foi realizada nas dependências do quartel da PM em Santos Dumont e contou com a presença de representantes da Prefeitura, políticos, membros de coletivos e da sociedade civil e demais convidados. A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual, Cristiano Silveira.

 

Disponível em Santos Dumont desde 14 de setembro de 2021, os trabalhos realizados pela patrulha já foram capazes de prestar atendimento a mais de 500 mulheres e famílias em Santos Dumont. Contando com o serviço prestado por uma policial mulher e um policial homem, o trabalho tem o objetivo de proporcionar atendimento humanizado a mulheres e demais vítimas de violência domiciliar e tem a missão de desestimular ações criminosas em ambiente familiar. Com o destacamento de policiais treinados de acordo com o protocolo de atendimento, a patrulha é capaz de diminuir o tempo de espera de atendimento e proporcionar uma segunda resposta às vítimas deste tipo de crime. 

 

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santos Dumont, José Lúcio de Almeida, esteve no evento representando o Prefeito Carlos Alberto de Azevedo e discursou agradecendo a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, destacando a importância de se prevenir casos de violência doméstica que, infelizmente, se tornaram mais comuns durante a pandemia. José Lúcio agradeceu ainda o envio feito pelo Deputado Cristiano Silveira ao município. 

 

O recurso de R$10 mil reais foi utilizado para comprar equipamentos como divisória de parede, cadeiras, dois cumpridores completos, impressora multifuncional, mesas, além de preparar a sala de atendimento com pintura personalizada e instalação elétrica adequada. Denúncias podem ser feitas através dos canais já existentes, como o 190 e 181.