Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

25º

16º

Terça, 06 de Maio de 2025

Prefeito Pacífico Júnior anuncia a construção da nova UBS localizada no bairro Cabangu

Proposta do Governo atual é o fortalecimento da Atenção Primária com acompanhamento humanizado

            O processo licitatório para construção da  nova  Unidade Básica de Saúde de Santos Dumont, localizada na Rua Otávio Cunha, no bairro Cabangu, encontra-se na fase de habilitação, 6/05. No último dia 29/04, três empresas interessadas em participar do processo fizeram uma visita técnica ao terreno onde será construída a UBS, ao lado da secretária de Obras Mariana Amorim, para verificação do espaço e conhecer in loco o terreno.

            Muito feliz em tornar realidade para o nosso município, essa nova Unidade Básica de Saúde, o prefeito Pacífico Júnior lembra que sua proposta de governo é o fortalecimento da Atenção Primária, com o investimento na estruturação e ampliação das unidades básicas de saúde, visando oferecer além das consultas médicas, atendimento preventivo, vacinação e acompanhamento humanizado contínuo à população.

            O projeto da  UBS do Cabangu segue o modelo padrão tipo 1 do novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Departamento Estratégia e Políticas de Saúde Comunitária do Ministério da Saúde, de onde está garantido o recurso de R$1.958.979,76. Será uma unidade moderna, confortável,  com salas de Consultas Médicas, sala de Vacinação, sala Amamentação, Sala Medicação e Horta Comunitária, com boa ventilação e iluminação naturais.

            O objetivo é que o espaço físico da UBS Cabangu seja entendido como lugar social, profissional e de relações interpessoais, proporcionando uma atenção acolhedora e humana. Seja  saudável para o trabalho dos profissionais de saúde, proporcionando maior integração entre as equipes multiprofissionais que atuarão no local e destas com os usuários.

            Segundo a secretária Mariana, as obras devem começar ainda neste semestre e a previsão do prazo para execução da construção é de 180 dias, se não houver imprevistos.

 

 

 

 

Arquivos: