Quarta, 03 de Abril de 2024

Prefeitura e Copasa orientam sobre consumo consciente da água em Comemoração ao Dia Mundial da Água

Ação ambiental buscou chamar atenção também para o descarte legal de lixos eletrônicos, pilhas, baterias e lacres

Engajar para Transformar o Meio Ambiente

Com o objetivo de despertar a população sandumonense para a proteção ao meio ambiente, especificamente os recursos hídricos, e buscar estimular o descarte legal de materiais, oferecendo orientações a respeito do consumo consciente de água, a Prefeitura, por intermédio da Divisão de Meio Ambiente, e o grupo Engajar para Transformar, da Copasa, promoveram uma ação ambiental no Calçadão, na tarde do dia 02/04.

Durante o evento foram  distribuídos  panfletos educativos e foi dada orientações sobre a Tarifa Social Copasa, que beneficia com uma redução de até 50% no valor dos serviços de água e esgoto nas contas das famílias que precisam.

O momento chamou a atenção também para o Descarte legal de lixos eletrônicos, pilhas, baterias e lacres, podem ser recolhidos em ponto fixos e via agendamento.

Descarte legal:

1. Placas de celulares, tablets, computadores, roteadores, câmeras, notbooks, carregadores ou impressoras e similares – Saguão da Prefeitura ou por agendamento 32 99175-7319
  2. Pilhas e baterias – Saguão Prefeitura, Sec. Obras, Sec. Finanças, Gabinete Prefeito, Biblioteca, UBS Boa Vista e Rua Coronel Severiano Rezende, 31, ao lado do Tangará
  3. Coleta de lâmpadas tubulares e compactas – Supermercado EPA

A Campanha Lacre Solidário transforma 140 garrafas Pet de 2l, de lacre, em uma cadeira de roda para de rodas. Ponto de coleta de lacres: Rua Coronel Severiano de Rezende, 31, Centro. Informações 32 99121 8031.