Sexta, 03 de Março de 2023

Prefeitura inicia credenciamento de clínicas de Fisioterapia para atendimento na Saúde Pública

Chamamento é direcionado a clínicas que desejarem prestar o serviço na rede municipal

A Prefeitura Municipal de Santos Dumont, através da Secretaria de Saúde, lançou um edital de credenciamento de clínicas de fisioterapia para prestarem serviços na Saúde Pública do município. O objetivo é ampliar o atendimento à população e proporcionar mais opções de tratamento para aqueles que necessitam de atendimento nesta modalidade.

O chamamento é direcionado à clínicas que desejam prestar serviços no município e que atendam aos requisitos básicos estabelecidos pelo edital. Para se credenciar, a clínica precisa ser uma empresa legalizada e apresentar a documentação necessária, conforme descrito no edital. A entrega dos documentos deve ser feita no setor de licitações no prédio principal da Prefeitura, entre os dias 3 e 17 de março, no horário de 12h às 18h.

Serviço retomado para a população

A retomada dos atendimentos de fisioterapia na Saúde Pública é uma das metas da Secretaria de Saúde para 2023. De acordo com a chefe da pasta, Cláudia Pascoal, o objetivo é realizar 2000 atendimentos por mês, um aumento significativo em relação aos 860 atendimentos que eram realizados antes da suspensão. A nova meta representa um aumento de mais de 130%. A suspensão dos atendimentos ocorreu em virtude da necessidade de cuidados específicos durante a pandemia de Covid-19.

Com a retomada, a população de Santos Dumont terá à disposição mais opções de tratamento para diversas condições neurológicas, motoras, ortopédicas, respiratórias e outras que demandam desta modalidade de atendimento. A secretaria está empenhada em retomar o serviço que estava interrompido, gerando mais este benefício para a população, imediatamente após a conclusão do credenciamento das clínicas interessadas.

Para mais informações, o edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Rodrigo Abreu