Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Sexta, 03 de Março de 2023

Prefeitura inicia credenciamento de clínicas de Fisioterapia para atendimento na Saúde Pública

Chamamento é direcionado a clínicas que desejarem prestar o serviço na rede municipal

Prefeitura inicia credenciamento de clínicas de Fisioterapia para atendimento na Saúde Pública

A Prefeitura Municipal de Santos Dumont, através da Secretaria de Saúde, lançou um edital de credenciamento de clínicas de fisioterapia para prestarem serviços na Saúde Pública do município. O objetivo é ampliar o atendimento à população e proporcionar mais opções de tratamento para aqueles que necessitam de atendimento nesta modalidade.

 

O chamamento é direcionado à clínicas que desejam prestar serviços no município e que atendam aos requisitos básicos estabelecidos pelo edital. Para se credenciar, a clínica precisa ser uma empresa legalizada e apresentar a documentação necessária, conforme descrito no edital. A entrega dos documentos deve ser feita no setor de licitações no prédio principal da Prefeitura, entre os dias 3 e 17 de março, no horário de 12h às 18h.

 

Serviço retomado para a população

 

A retomada dos atendimentos de fisioterapia na Saúde Pública é uma das metas da Secretaria de Saúde para 2023. De acordo com a chefe da pasta, Cláudia Pascoal, o objetivo é realizar 2000 atendimentos por mês, um aumento significativo em relação aos 860 atendimentos que eram realizados antes da suspensão. A nova meta representa um aumento de mais de 130%. A suspensão dos atendimentos ocorreu em virtude da necessidade de cuidados específicos durante a pandemia de Covid-19.

 

Com a retomada, a população de Santos Dumont terá à disposição mais opções de tratamento para diversas condições neurológicas, motoras, ortopédicas, respiratórias e outras que demandam desta modalidade de atendimento. A secretaria está empenhada em retomar o serviço que estava interrompido, gerando mais este benefício para a população, imediatamente após a conclusão do credenciamento das clínicas interessadas.

 

Para mais informações, o edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação