Terça, 03 de Agosto de 2021

Prefeitura retira grades das principais praças públicas da cidade

A prefeitura retirou as grades que cercavam as principais praças públicas da cidade. A medida foi possível graças às recentes melhoras nos índices epidemiológicos registrados no município.

Os equipamentos eram utilizados com o intuito de coibir aglomerações e estadias longas nas regiões centrais de grande circulação do município. O uso das grades era considerado positivo pois pesquisas indicam que a doença tem maior avanço através do contato entre um indivíduo infectado e outro não por longos períodos de tempo. Com isso, para evitar pausas para lanches, conversas, jogos, e, no período noturno, o encontro de jovens e adolescentes, as grades faziam parte das medidas de contenção da pandemia.

A Secretaria de Saúde segue atenta aos indicadores fornecidos pelo Minas Consciente bem como a situação da pandemia no contexto municipal para que, em caso de necessidade, novas ações de contenção da pandemia sejam empregadas no município.

Vale ressaltar, que mesmo com a retirada das grades e os recentes avanços nas medidas de combate ao coronavírus, o uso de máscara ainda é necessário, bem como a não promoção de aglomerações. Eventos particulares também não devem ser realizados agora. Quaisquer irregularidades detectadas pela população podem ser denunciadas através do telefone (32) 99835-3281.