Terça, 05 de Outubro de 2021

Primeiro dia de volta às aulas presenciais no município

Primeiro dia de volta às aulas presenciais no município

Ontem foi dia de retorno às aulas para as crianças dos 1º e 2º período e 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O retorno ocorreu de forma tranquila em todas as escolas do município, incluindo as de regiões rurais.

 

Neste momento o retorno está acontecendo em um sistema híbrido, onde, além da possibilidade da adoção ou não presencial por parte dos pais e/ou responsáveis, as atividades presenciais acontecerão intercaladas em semanas. Isso significa que haverá atividade presencial semana sim, semana não. O objetivo é fazer um acompanhamento minucioso de eventuais casos suspeitos e/ou confirmados, e que os protocolos de isolamento e tratativa sejam executados com o máximo de primor, caso a caso.

 

Nesta etapa, os protocolos de utilização dos espaços públicos, o distanciamento social e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs para funcionários são fundamentais. O protocolo sanitário, que foi elaborado em conformidade com o protocolo estadual, foi autorizado pelos setores de vigilância sanitária e epidemiológica do município. 

 

A partir do próximo dia 18 será a vez do retorno dos alunos do 6º ao 9º ano, utilizando os mesmos protocolos sanitários. Veja abaixo algumas fotos do retorno.