Quinta, 02 de Maio de 2024

PROCON/SD alerta sobre descontos indevidos em benefícios previdenciários

Crescem reclamações de aposentados e pensionistas, a respeito de descontos indevidos por parte de Associações, Fundações e Sindicatos

PROCON/SD alerta sobre descontos indevidos em benefícios previdenciários

O PROCON /SD  observou nos últimos meses, um crescimento desproporcional de reclamações de consumidores aposentados e pensionistas, a respeito de descontos indevidos em seus benefícios previdenciários, por parte de Associações, Fundações e Sindicatos.

Segundo o coordenador do PROCON/SD Pedro Moraes,  os consumidores, em sua maioria idosos, alegam que nunca contrataram as instituições, bem como nunca ter  contraído qualquer negócio jurídico com elas.

Ciente das reclamações, o órgão Municipal instaurou processos administrativos sancionadores, na tentativa de fazer cessar as ilegais cobranças, já tendo, inclusive, recuperado diversos valores em benefício dos consumidores lesados.

Assim, pede-se a divulgação deste informativo, para que todos os aposentados e pensionistas locais,  verifiquem seu extrato de consignação do INSS e observem a existência de algum desconto desconhecido. Em caso positivo, deverá o consumidor recorrer ao PROCON Municipal, tendo em mãos documento pessoal, comprovante de residência e extrato de consignação no INSS.

Em caso de eventuais dúvidas, entrar em contato com o número: 3251-4794 (atendimento via telefone e WhatsApp), ou se dirigir ao PROCON/SD, na Rua Treze de Maio, nº 213-A, centro, Santos Dumont – MG.