Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Sexta, 22 de Março de 2024

Professores da Educação Inclusiva recebem treinamento sobre Primeiros Socorros e Epilepsia na Escola

O Objetivo da capacitação foi demonstrar situações de acidentes que ocorrem com mais frequência no ambiente escolar

Professores da Educação Inclusiva recebem treinamento sobre Primeiros Socorros e Epilepsia na Escola

Primeiros Socorros e a Epilepsia na Escola

                A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por intermédio do AEE – Atendimento Educacional  Especializado, promoveu uma palestra com o tema: PRIMEIROS SOCORROS E A EPILEPSIA NA ESCOLA, para os professores da Educação Inclusiva. O  evento aconteceu  na  noite de 20/03,  na Câmara  Municipal  de Santos Dumont e os responsáveis pelas palestras foram Derli dos Santos Andrade e Gabriely Tereza Tamara Ferreira. 

              O treinamento faz parte da Capacitação que a Secretaria de Educação  proporciona aos professores  da Educação  Inclusiva e o objetivo da temática foi abordar aspectos dos Primeiros Socorros e da Epilepsia de maneira prática, demonstrando situações de acidentes que ocorrem com mais frequência no ambiente escolar.

             Segundo as organizadoras, coordenadoras do AEE, professoras Olívia Bento e Ináh Lige, é importante que os professores tenham noções básicas dos Primeiros Socorros e sobre Epilepsia, para que, se necessário,  tenham  mais tranquilidade, segurança e agilidade  para fazerem os primeiros atendimentos aos alunos nas escolas.

Foto 2
Foto 1

Arquivos: