Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

27º

16º

Quarta, 29 de Maio de 2024

Projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro” encerra atividades em nossa cidade

A Carreta STEAM Girls ficou aqui três dias e fez 12 apresentações teatrais, contando a história do protagonismo das mulheres em diversas áreas de exata

Projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro” encerra atividades em nossa cidade

Projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro” encerra atividades em nossa cidade

            Encerra hoje, dia 29/05 as atividades da expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’ em nossa cidade. A Carreta STEAM Girls ficou aqui três dias e fez 12 apresentações teatrais, contando a história do protagonismo das mulheres em diversas áreas de exata, ao longo dos anos.

            Durante esses dias, alunos das escolas do nosso município, na faixa etária  entre 6 a 15 anos, aprenderam mais sobre a abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), num trabalho educacional interativo de valorização da mulher na área da ciência e da tecnologia.

            O projeto buscou despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, como as ligadas à tecnologia, engenharia, arte e matemática.     

            As turmas participantes foram das seguintes escolas: Colégio M. São José, E.M. Anita Soares Dulci, E.M. Santo Antônio, Apogeu Arco-Íris, Instituto Promove de Ensino, E.E. Engenheiro Henrique Dumont e E.E. Governador Bias Fortes.

            Numa iniciativa realizada pela Força Meninas, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação ArcelorMittal, a expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’ também ofereceu um circuito interativo, com instalações imersivas que passam pelos princípios do processo criativo, da inovação e da inventividade.

            Segundo a analista de Comunicação da ArcelorMittal, Cláudia Fonseca,  representando a Fundação ArcelorMittal, a ideia é que as meninas saiam dessa experiência compreendendo a importância de ingressarem em áreas estratégicas, como Ciências, Engenharia e Tecnologia, para transformar positivamente o presente e o futuro.

            A carreta STEAM Girls ficou estacionada próximo ao portão da Dow, na Rua da Feira.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

            A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Foto 12
Foto 11
Foto 10
Foto 9
Foto 8
Foto 7
Foto 6
Foto 5
Foto 4
Foto 3
Foto 2
Foto 1

Arquivos: