Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

21º

19º

Sexta, 16 de Abril de 2021

Rua Treze de Maio recebe pavimento asfáltico realizado pela Usina do municípío

Rua Treze de Maio recebe pavimento asfáltico realizado pela Usina do municípío

A Usina de Micropavimento Asfáltico é utilizada no asfaltamento da Rua Treze de Maio. O equipamento que foi adquirido pela Prefeitura de Santos Dumont na gestão do Prefeito Betinho é capaz de produzir um asfalto de qualidade a um preço reduzido, gerando economia para o município.

 

A primeira intervenção realizada pelo equipamento está acontecendo na Rua Treze de Maio, importante via central do município que dá acesso ao maior bairro da cidade, o Córrego do Ouro. Nesta sexta-feira, 16, a primeira camada de ajustamento foi aplicada na via e neste sábado, 17, a camada definitiva também deve ser instalada. A aplicação do asfalto produzido pela usina é realizada em duas etapas, diferentemente do processo que utiliza o asfalto quente.

 

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho) esteve no local e falou sobre a satisfação de ver o equipamento adquirido em sua gestão sendo utilizado na pavimentação da Treze de Maio: “satisfação de termos a usina própria, como foi prometido em campanha. Hoje estamos asfaltando com recursos próprios. A obra dessa rua, que ficaria num preço muito caro, estamos fazendo com recursos e usina própria, com uma economia de 60 a 70% para o município.” 

 

O Prefeito falou ainda de seu desejo de ampliar as obras de intervenção na região central da cidade utilizando a usina de micropavimento asfáltico: “Agora queremos começar a atuar também nas ruas mais centrais da cidade. Sempre trabalhei [na região central], mas queremos recuperar ruas que hoje são de bloquetes e calçamento e asfalta-las.”

 

A expectativa da Secretaria de Transportes e Trânsito é de que com a pavimentação na Treze de Maio, parte do tráfego ao bairro Córrego do Ouro passe pela via, desafogando o trânsito na Avenida Presidente Getúlio Vargas, principal avenida que corta o centro do município.

 

Veja abaixo o vídeo com a entrevista do Prefeito Betinho e também com o início da obra de asfaltamento na Rua Treze de Maio, realizada pela Usina de Micropavimento Asfáltico: