Sexta, 16 de Abril de 2021

Santos Dumont avança à Onda Vermelha do Programa Minas Consciente

Santos Dumont avança à Onda Vermelha do Programa Minas Consciente

O Governo do Estado de Minas Gerais oficializou hoje no Diário Oficial a reclassificação de diversas macrorregiões do estado para a Onda Vermelha. A Macrorregião Sudeste, a qual Santos Dumont é pertencente, está inclusa na lista divulgada pelo Estado. Passam a valer a partir deste sábado, 17, os protocolos sanitários e regras de funcionamento das atividades comerciais da Onda Roxa. 

 

De acordo com o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, "Obtivemos melhorias de indicadores, o que possibilitou as decisões técnicas por parte da Secretaria de Saúde. Mas é preciso lembrar que estamos longe de ter conforto. Ainda temos um sistema hospitalar sobrecarregado, os profissionais de Saúde estão cansados e as vagas são poucas. Por isso precisamos tomar todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. Dobramos o número de leitos de UTI e de Enfermaria em Minas Gerais, mas o aumento de casos nessa segunda onda exige toda cautela".

 

O município de Santos Dumont integra o Programa Minas Consciente, desenvolvido pelo Governo Estadual com o objetivo de retomar atividades econômicas em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação