Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

30º

20º

Terça, 19 de Janeiro de 2021

Santos Dumont recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Santos Dumont recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Na tarde desta terça-feira uma equipe de profissionais que atuam na Sala de Vacinas de Santos Dumont foi até a Superintendência Regional de Saúde, em Juiz de Fora, retirar as seringas, agulhas e doses da vacina que serão usados na primeira fase de imunização contra a Covid-19 em Santos Dumont. Os profissionais foram escoltados por uma equipe da 63ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais, que garantiu a segurança do transporte dos imunizantes para Santos Dumont.

 

Por volta das 18h as doses foram recebidas em Santos Dumont pelo Prefeito Betinho, a Secretária de Saúde, Rosângela Garcia e a Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Odinéia Amorim. Imediatamente uma reunião foi iniciada para traçar os últimos detalhes do plano de vacinação em Santos Dumont. O encontro acabou por volta de 23h com todas as estratégias definidas. 

 

A vacinação contra a Covid-19 começa em Santos Dumont nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 10h. Neste momento, a campanha não é voltada para a população em geral. Com isso, o Departamento de Vigilância Sanitária informa que não haverá aplicação de doses na Sala de Vacinas e Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos bairros e distritos.

 

Santos Dumont seguirá à risca o Plano Nacional de Imunização - PNI, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com isso, as doses recebidas hoje são direcionadas exclusivamente para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia em Santos Dumont, além de idosos que vivem no asilo da cidade. 

 

No último domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, aprovou o uso emergencial da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) em parceria com o laboratório AstraZeneca, e que no Brasil é administrada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

 

Este é um importante passo na batalha contra a Covid-19 que se estende há mais de 10 meses no Brasil e no mundo. A expectativa é que, à medida que novas doses dos imunizantes cheguem para o município, as etapas de imunização do PNI sejam cumpridas.