Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Terça, 11 de Maio de 2021

Saúde realiza testagem em massa na Vila Brandão

Saúde realiza testagem em massa na Vila Brandão

Uma nova bateria de testes foi realizada pela Secretaria de Saúde em um bairro do município. Desta vez, a secretaria realizou 160 testes rápidos em moradores do bairro Vila Brandão, tendo sido identificadas três pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Após essa testagem, os moradores foram encaminhados para atendimento no Hospital Misericórdia, onde receberam orientações a respeito do isolamento social. Outros 157 diagnósticos resultaram negativo para a Covid-19.

 

A testagem foi realizada após a Secretaria de Saúde receber denúncias que indicavam um alto número de contaminados na região. Foi montada então uma força tarefa que contou com agentes da fiscalização da Covid-19, que atuaram orientando a população a respeito das medidas de proteção contra a doença, e também dando suporte a equipe de enfermagem que realizou a testagem.
 

O teste rápido é indicado para rastrear e identificar áreas que já foram expostas ao coronavírus. Conhecido como teste rápido (IgG e IgM), o modelo é feito através da coleta de uma pequena amostra de sangue do paciente. Aplicado o material reagente, em poucos minutos o resultado indica a presença ou não do vírus na amostra de sangue. O teste é capaz de identificar se a pessoa está ou já esteve com o vírus no corpo. 

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação