Terça, 28 de Abril de 2026
Secretaria de Saúde recebe veículos novos, fruto de indicação da dep. Carol Caram
Prefeito recebe a parlamentar e o dep. Luiz Fernando em seu gabinete
O prefeito Pacífico Júnior recebeu em seu gabinete, na Prefeitura, a deputada estadual Carol Caram e o deputado federal Luiz Fernando Faria, na tarde do último dia 24/4, que vieram em visita oficial, para entrega de veículos ao município de Santos Dumont.
Os veículos zero Km, indicados pela deputada Carol Caram, são 2 camionetas Citroen – C3 AirCross, 07 lugares, 1 veículo Onix 1.0MT HB, através da Resolução 10.500/2025 SES/MG, e 2 mini vans de transporte sanitário, com acessibilidade – cadeirante, capacidade para 10 pessoas, através da Resolução10.565/2025 SES/MG. Ambas as Resoluções estão incluídas no Projeto de Saúde para a Política de Acesso Eletivo, visando a aquisição de veículos para os municípios de Minas Gerais.
Na oportunidade, a parlamentar anunciou a destinação de um montante de R$1 milhão para a saúde de nossa cidade, “recurso que já está vindo para os cofres da prefeitura”, e mais a verba de R$1 milhão a pedido do deputado Luiz Fernando.
Em suas palavras, o prefeito Pacífico Júnior agradeceu aos deputados o apoio a área de saúde de nossa cidade, ressaltou que os veículos novos trarão conforto e mais segurança para os muitos pacientes que utilizam o serviço por mês. “São carros que vêm equipados com GPS e permitem o monitoramento em tempo real. Além disso, o valor financeiro que virá para o município, será essencial para a melhoria dos serviços prestados a população, como aplicação em cirurgias de catarata e outras eletivas de grande demanda”m, concluiu o prefeito.
Arquivos: