Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

18º

Segunda, 20 de Março de 2023

Secretaria de trânsito lança edital de regularização do transporte escolar

chamamento é para aqueles que realizam o transporte particular de alunos no município

Secretaria de trânsito lança edital de regularização do transporte escolar

Por: Rodrigo Abreu / Assessoria de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito lançou um edital de convocação destinado a todos os profissionais do Sistema de Transporte Escolar do Município para o processo de recadastramento 2023. 

 

Os profissionais do sistema deverão realizar o processo junto à sede da secretaria de forma presencial. Durante o processo, alguns documentos deverão ser apresentados para serem anexados ao processo legal. 

 

O recadastramento acontecerá entre os dias 1º e 30 de abril. O atendimento acontece na sede da Secretaria que está localizada na rua Prefeito José Maria Pitella, nº 126, (Rua do Correios) no centro de Santos Dumont. O atendimento estará disponível de segunda à sexta, de 12h30 às 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria: (32) 3251-0824.

 

Abaixo está a lista completa de documentos necessários. Em caso de dúvidas, acesse o edital na íntegra disponível no final da matéria. 


 

  • Carteira Nacional de Habilitação “categoria D”, com habilitação em Transporte Escolar e com Atividade Remunerada; O condutor cuja CNH tenha sido emitida em outra Unidade Federativa, deverá apresentar Certidão Negativa de Pontuação, Suspensão e Cassação de CNH, emitido pelo Detran de origem;

 

  • Curso Especializado, nos termos da normatização determinada pelo Conselho nacional de Trânsito – CONTRAN;

 

  • Registro como veículo de passageiros, com informação/observação transporte escolar indicada no CRLV do veículo;

 

  • Laudo comprovando inspeção semestral, conforme determina o artigo 136, inciso II, do CTB, e nos termos da Portaria do Detran/MG, nº 1.498, de 21 de agosto de 2019;

 

  • Certidão de Antecedentes Criminais;

 

  • Atestado de Saúde;

 

  • Comprovante de Residência; 

 

  • Duas fotos 3x4;

Arquivos: