Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

27º

17º

Segunda, 15 de Setembro de 2025

Secretaria Municipal de Obras inicia obra de conclusão da Capela Mortuária de Dores

A capela começou a ser construída em 2024 e logo depois a obra foi parada

                A Secretaria Municipal de Obras está concluindo, 15/09,  a obra  da Capela Mortuária no distrito de Dores do Paraibuna, iniciada e parada em 2024. Por ser um distrito distante da sede do município, o prefeito Pacífico Júnior Dumont, ouviu os moradores sobre a necessidade de um local adequado para velórios, e decidiu priorizar a finalização da capela mortuária, e  oferecer um espaço adequado e respeitoso para as famílias se despedirem de seus entes queridos.

               A Capela Mortuária sempore foi também uma pauta importante para o presidente da Câmara Tião da Van, que solicitou ao prefeito Pacífico Júnior a conclusão da mjesma e vem acompanhando de perto as obras.

                Num valor aproximado de R$80mil, a conclusão da obra prevê a finalização do  salão  de velório, banheiros, varanda, copa e dormitório, numa área construída de 80,10m2, com serviços de revestimento, pintura, instalações elétricas, instalações hidro-sanitárias  e acabamentos. A Capela Mortuária fica  na área central de Dores, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

                Segundo o prefeito Pacífico Júnior, a capela será um espaço de apoio para a comunidade, oferecendo local de luto, oração e despedida. “A prioridade para a conclusão dessa obra demonstra o nosso carinho com a população, oferecendo um local adequado para enfrentar momentos de grande fragilidade”.

Arquivos: