Terça, 26 de Abril de 2022

Semana Saúde na Escola propôs a discussão entre alunos sobre a continuidade na prevenção à Covid-19

Projeto é proposto pelos ministérios da Saúde e Educação e visa levar à as escolas discussões relacionadas à saúde

Semana Saúde na Escola propôs a discussão entre alunos sobre a continuidade na prevenção à Covid-19

Semana Saúde na Escola tem adesão da rede municipal de educação

 

Proposto pelos ministérios da Saúde e da da Educação, a Semana Saúde na Escola de 2022 veio sugerir aos alunos a temática alusiva à prevenção e educação sobre a Covid-19. Os cuidados que ainda devem ser tomados com o vírus, tanto no ambiente escolar quanto em casa, foram abordados como tema central das discussões.

 

Alunos da rede municipal de educação, juntamente com a Escola Estadual Dr. Vieira Braga, única escola da rede estadual que participou das ações, desenvolveram durante a semana dos dias 4 a 8 de abril ações que trataram o tema. Ao todo, 3.723 alunos participaram da ação, onde, nos municípios, ficam a cargo das secretarias municipais de saúde, educação e cultura.

 

Ao longo do ano as escolas que foram selecionadas pelo sistema, onde normalmente possuem cobertura de postos de saúde com o Programa Saúde da Família, desenvolverão outras atividades complementares. A adesão foi tamanha que as secretarias municipais sentiram-se abraçadas pelas escolas em desenvolver a temática proposta com seus alunos, que vão desde o maternal aos anos finais do ensino fundamental.

 

Na oportunidade, agradeceram aos participantes, elogiaram o bom desenvolvimento das atividades propostas e a importância de, muitas vezes, através dos alunos, as informações, os bons hábitos e cuidados, chegarem aos lares das famílias sandumonenses.