Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

30º

20º

Segunda, 22 de Fevereiro de 2021

Troca de lâmpadas da iluminação pública é retomada pela secretaria de obras

Troca de lâmpadas da iluminação pública é retomada pela secretaria de obras

Após finalização de processo licitatório para contratação de uma empresa prestadora de serviços, a Prefeitura de Santos Dumont retomou hoje, 22, a troca de iluminação em via pública. O serviço estava paralizado após encerramento de contrato com a empresa que prestava o serviço anteriormente. Devido ao período passado, houve acúmulo de solicitações pelo serviço, o que levou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a elaborar uma estratégia de atuação para suprir a demanda. 

 

A Secretaria identificou alguns locais considerados críticos, com dois ou mais pontos de iluminação falhos em sequência. Para estes locais, foi elaborada uma estratégia de atuação com o objetivo de que o conserto seja realizado no prazo mais curto possível. Equipes da secretaria percorreram diversas ruas da cidade no período noturno, realizando a marcação de postes com o serviço interrompido.  A expectativa da Secretaria de Obras é que os pontos considerados críticos sejam solucionados em até sete dias. Outros pontos que já foram identificados com falha na iluminação serão sanados em até 40 dias

 

Para realizar esse trabalho emergencial, a Prefeitura de Santos Dumont solicitou à empresa responsável pelo serviço o reforço da equipe que realiza o atendimento. A previsão é que ainda durante essa semana o efetivo seja reforçado com trabalhadores e carros de apoio. Além disso, o turno de trabalho será estendido para acelerar o processo de recuperação.  A estratégia de atuação visa executar o serviço passando por cada bairro com os problemas identificados como mais graves.

 

Além da troca convencional de lâmpadas, o novo serviço contará também com reparo imediato de peças que compõem o sistema de iluminação pública, como as células fotovoltaicas, equipamento responsável pelo acionamento das lâmpadas ao anoitecer e desligamento ao amanhecer. 

 

Para solicitar o reparo de uma lâmpada queimada o cidadão pode entrar em contato com o Serviço de Iluminação Pública, através do telefone 3251-5212, de segunda a sexta, de 9h às 17h.

 
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação