Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Terça, 31 de Maio de 2022

Uso de máscaras de proteção facial volta a ser obrigatório em ambientes fechados em todo o município a partir desta quarta, 1º

Aumento no número de infectados é fator determinante na medida protetiva

Uso de máscaras de proteção facial volta a ser obrigatório em ambientes fechados em todo o município a partir desta quarta, 1º

A partir desta quarta-feira, 1º de junho, o uso de máscara de proteção facial volta a ser obrigatório em ambientes fechados no âmbito do município de Santos Dumont. A medida foi tomada considerando o aumento na incidência de casos positivos da Covid-19 registrados durante as últimas semanas. 

 

O Decreto 3.582 determina o uso da máscara especialmente em estabelecimentos de ensino, estabelecimentos bancários, velórios, templos religiosos, transporte público, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos comerciais e de serviços e demais ambientes fechados. 

 

A Secretaria de Saúde, em alinhamento com demais órgãos sanitários, segue monitorando dia a dia o cenário epidemiológico, não só no âmbito municipal, como também no estado e união para que, em consonância entre as ações desenvolvidas, haja o máximo controle da pandemia em Santos Dumont. Ainda de acordo com o Decreto, ocorrendo alteração no cenário epidemiológico do município, e, consequentemente, aumento significativo nos testes positivos de covid-19 e na ocupação dos leitos hospitalares dedicados ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus, novas medidas de contenção poderão ser expedidas.


Confira o decreto na íntegra