Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Terça, 18 de Janeiro de 2022

Vacinação Infantil contra a Covid-19 começa nesta quarta, 19

Campanha neste primeiro momento irá priorizar crianças com comorbidades ou deficiência

Vacinação Infantil contra a Covid-19 começa nesta quarta, 19

 

A partir desta quarta-feira, 19, a Prefeitura de Santos Dumont iniciará a imunização de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão imunizadas crianças com comorbidades ou deficiência.

 

Atenção: Nesta fase, o período da manhã do serviço de imunização que compreende das 9h às 12h será dedicado exclusivamente para a imunização infantil. Adultos não serão atendidos neste período. Esta medida será tomada seguindo as orientações técnicas do Ministério da Saúde e também dos órgãos estaduais de saúde com o objetivo de aumentar os níveis de segurança para a imunização infantil.

 

Adultos que precisam completar seu esquema vacinal com a 2ª ou 3ª dose deverão procurar o serviço no período da tarde, que compreende de 13h às 16h. Consequentemente, crianças de 5 a 11 anos também não serão atendidas no período da tarde, que funcionará exclusivamente para o atendimento de adolescentes e adultos acima de 12 anos. 

 

Para a imunização das crianças é necessário apresentar CPF ou o Cartão SUS da criança. Aquelas que possuem comorbidades ou deficiência é aconselhável a apresentação de um laudo médico que indique um dos casos. Além disso, obrigatoriamente a criança deverá estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal

 

Neste primeiro momento, com o atendimento prioritário acontecendo no Centro de Vacinação, a Prefeitura de Santos Dumont contará com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE na identificação e orientação para crianças que são atendidas pela instituição. 

 

Acompanhe as redes sociais e portal oficial da Prefeitura para receber notícias sobre as próximas etapas e faixas etárias atendidas pela campanha.