Defesa Civil cria Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

 

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Defesa Civil cria Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil

            A coordenação de Defesa Civil está concluindo a atualização do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Santos Dumont- PLACON, que estabelece procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente em respostas a ocorrências emergenciais de desastres naturais ou provocadas pelo homem.

            O plano é um conjunto de ações executivas voltadas aos riscos de deslizamento de terras, enchentes e catástrofes entre outros sinistros, com atuação antes e depois dos ocorridos e inclui ação de prevenção nas áreas e pontos de maior ocorrência de sinistros como distrito de Conceição de Formoso, rua Maria do Carmo Silva no bairro 4º Depósito, rua José Mendes no São Sebastião, ruas do Centro e bairro Santo Antônio.

            Segundo o coordenador da Defesa Civil Carlos Henrique Oliveira da Silva, o plano foi elaborado pelo funcionário Sandro Walas e pelo cap. Antônio Sobrinho, está sendo atualizado e em breve será apresentado ao Conselho Municipal de Defesa Civil para aprovação e implantação no município.

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2019

Contratação Assistência Social

 

EDITAL Nº 001/2019

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE AS DROGAS

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EMPREGO PÚBLICO

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

PROGRAMA NACIONAL DE PROMOÇÃO AO ACESSO AO MUNDO DO TRABALHO – ACESSUAS TRABALHO – PORTARIA FEDERAL N. 143, DE 5 DE JULHO DE 2012.

                             A Prefeitura Municipal de Santos Dumont - Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas inscrições para o CADASTRO DE RESERVA COM VISTAS A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA FUNÇÕES PÚBLICAS RELATIVAS AO MENCIONADO PROGRAMA junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas, conforme a seguir:

                           I - DAS INSCRIÇÕES:

           Período:16/07/2019 a 23/07/2019 (inclusive).

Horário: de 13 às 17 horas.

                         Local: Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, ­­­149, Sala 2 e 3, Bairro Centro, em Santos Dumont – MG.

         II - DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

2.1 - O candidato deverá ter a formação mínima exigida para a área específica:

FUNÇÃO FORMAÇÃO CARGA HORÁRIA SALÁRIO
Coordenador de Programa Nível Superior com graduação em serviço social, psicologia, pedagogia, antropologia, economia, economia doméstica, sociologia, terapeuta ocupacional, advogado, ciências contábeis e administração 24 h/semanais R$-1.752,00

Técnico de nível superior psicólogo

Nível superior com graduação em psicologia com experiência na área de recursos humanos 24 h/ semanais R$1.458,78

Técnico Administrativo de atendimento de nível médio

Ensino médio completo 24 h/ semanais R$1.110,00

2.2 – Além da formação exigida para o cargo conforme quadro acima, o (a) candidato (a) deverá possuir:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo;

c) Não se enquadrar nas vedações contidas no Inciso XVI, XVII e § 10 do artigo 37 da

Constituição Federal de 1988;

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

f) Ter, na data da contratação os requisitos exigidos para o preenchimento do emprego;

g) Não registrar antecedentes criminais e encontrar-se em pleno exercício de seus direitoscivis e políticos;

h) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atosdesabonadores, nem ter sofrido Sindicância Administrativa e nem tenha requerido desligamento a pedido de algum contrato anterior;

i) A inscrição do candidato implicará o conhecimento da presente instrução e seucompromisso em aceitar plena e integralmente as condições determinadas por esteEdital e legislação pertinente;

j) Compete ao candidato, a responsabilidade pela escolha dos documentos decomprovação dos pré-requisitos;

k) Compete ao candidato, a responsabilidade pela escolha dos títulos a seremapresentados para pontuação, discriminando-os no requerimento de inscrição;

2.3 – No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição, devidamente preenchido e assinado, em 02(duas) vias.

2.4 - Será permitida a inscrição por procuração simples, com devido reconhecimento de firma, mediante entrega do respectivo mandato, com apresentação do documento do procurador.

2.5- Formulário de inscrição, conforme Anexo I;

2.6- No ato da inscrição será imprescindível a apresentação dos documentos comprobatórios exigidos, sendo desclassificados os candidatos que apresentarem informações inverídicas.

2.7 - Documentos a serem apresentados no ato da INSCRIÇÃO:

       - Carteira de Identidade;

- CPF;

- Diploma ou declaração de conclusão.

2.8 – O procedimento constará de uma primeira etapa de análise e pontuação dos títulos e na sequência, uma segunda fase de entrevistas, SENDO QUE O RESULTADO FINAL SERÁ DETERMINADO PELO TOTAL DE PONTOS NA FASE DE TÍTULOS MAIS A FASE DE ENTREVISTAS, COM CLASSIFICAÇÃO PELA ORDEM DE MAIOR PONTUAÇÃO.

III – DOS CARGOS PARA INSCRIÇÕES:

Estarão abertas inscrições para cadastro de reserva dos seguintes profissionais, conforme especificação constante do item 2 deste Edital;

IV – DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

4.1 – São critérios de classificação:

                                                   Título Num. Máximo de Pontos (*)
Experiência Profissional, no serviço Público Federal, Estadual e Municipal e na iniciativaprivada em funções correlatas: 1,0 (um) ponto por ano completo de experiência até o limite de 12 anos. 12
Mestrado em área que tenha correlação com as exigências para a função deste Programa em Instituição reconhecida pelo MEC(fotocópia do certificadoe/ou declaração de conclusão com indicação de carga horária): 10 pontos por curso até o limite de 02. 20

Especialização em área que tenha correlação com as exigências para a função deste Programa em Instituição reconhecida pelo MEC, comcarga horária mínima de 360 (trezentos esessenta) horas (fotocópia do certificadoe/ou declaração de conclusão comindicação de carga horária): 06 pontos por curso até o limite de 02.

12

Congressos e cursosrelacionados à área exigida no Programa, com carga horária mínima de 22 horas, sendo 01 por evento até o limite de 06.

06
TOTAL 50 pts

4.2 - Os documentos para a comprovação dos títulos deverão estar legíveis, sem rasura e devidamente formalizados pela instituição de referência NO ATO DA INSCRIÇÃO.

4.3 - Os certificados deverão conter impressa a carga horária, sem a qual não será efetuada a avaliação pertinente;

4.4 - Em hipótese alguma, será devolvida nenhuma documentação apresentada, após a Designação.

V – DA SELEÇÃO E DOS RESULTADOS:

5.1 - Após a análise dos requerimentos de inscrições apresentados dos candidatos, será divulgada a classificação dos mesmos, em ordem decrescente do total de pontos obtidos.

5.2 - Apurado o total de pontos, será divulgado uma listagem prévia, com classificação em decorrência dos títulos (cursos, experiência profissional, etc).

5.3 – Após esta fase, inicia-se uma fase subsequente, DE ENTREVISAS, onde os candidatos serão avaliados através da Pauta de Itens, constantes do Anexo II deste Edital;

5.4 - O resultado da pontuação por títulos será publicado por afixação no Saguão da Prefeitura Municipal, nesta cidade, na Praça Cesário Alvim, n.º 02, Bairro Centro, em Santos Dumont – MG, bem como no sítio da prefeitura (santosdumont.mg.gov.br)no dia 29 de julho de 2019, a partir das 13:00 horas.

5.5 – Após a divulgação do resultado da pontuação dos títulos e depois de vencido o prazo para análise de recursos, SERÁ DIVULGADO O CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS, COM DATAS, CANDIDATOS POR CARGO, ETC, CUJA DIVULGAÇÃO OCORRERÁ NO SÍTIO DA PREFEITURA, SENDO OBRIGAÇÃO DO CANDIDATO ACOMPANHAR ESSA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DO MENCIONADO SÍTIO.

5.6 – No ato de inscrição o candidato deverá deixar lançado um número de telefone para que seja contatado para ser informado a respeito da entrevista, sendo que a Comissão não se responsabilizará por números de telefone que não permitam que o candidato seja avisado.

VI – DOS RECURSOS:

6.1 - Caberá recurso, quanto ao resultado da classificação, desde que fundamentado, mediante requerimento dirigido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

6.2 - O prazo para apresentação de recurso é de 02 (dois) dias, corridos e improrrogáveis, contados do dia seguinte da afixação do resultado, excetuando-se sábados, domingos e feriados.

6.3 – O recurso, devidamente fundamentado, deverá conter os dados de identificação do reclamante, seu número de inscrição e a vaga pretendida.

6.4- Serão rejeitados os recursos protocolados fora do prazo, os não fundamentados e os que não tiverem os dados necessários à identificação do candidato.

6.5 - O julgamento do recurso será feito pela Procuradoria Jurídica do Município, através de parecer.

VII – DA ENTREVISTA

7.1 –A entrevista será conduzida por Comissão designada por Portaria do Chefe do Executivo e será realizada em dia e local a ser divulgado no sítio da Prefeitura, bem como através de contato telefônico.

7.2 – O total de pontuação da entrevista será de até 50 (cinquenta) pontos, conforme pauta que integra esse Edital (Anexo II).

7.3 – Do resultado da entrevista, também cabe Recurso, no prazo de 02 dias corridos, contados do dia seguinte da divulgação do resultado, devendo o candidato observar a forma de apresentação de recurso estabelecida no item anterior.

VIII - CLASSIFICAÇÃO E CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS:

8.1 - A convocação dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem de classificação e de acordo com o limite de vagas previsto neste Edital.

8.2 - A convocação dos candidatos será feita por meio de Editais afixados no prazo de 02 (dois) dias, publicados no Paço da Prefeitura Municipal de Santos Dumont e nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, devendo os interessados comparecerem impreterivelmente nos prazos estabelecidos no Edital de convocação, caracterizando-se a ausência como desistência do candidato.

8.2.1 - O candidato inscrito deverá manter junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, seu endereço atualizado, visando a eventuais convocações. Não lhe caberá qualquer reclamação, caso não seja possível à Prefeitura convocá-lo por falta dessa atualização.

8.2.2 - Não haverá tolerância de tempo para o candidato iniciar suas atividades.

8.2.3 - Será eliminado deste processo seletivo, independentemente da classificação e da pontuação obtida o (a) Candidato(a) que:

  1. Tendo atuado na Prefeitura Municipal de Santos Dumont, e obteve advertência ou qualquer tipo ou modalidade de ocorrência que envolva questão disciplinar, registrada nos últimos 5 (cinco) anos;
  2. O candidato que se mostrar ineficiente para a prática no serviço público, obtendo mais de uma avaliação negativa justificada;
  3. Dez ou mais faltas injustificadas, consecutivas ou intercaladas;

8.3 – O candidato que em processo seletivo simples tenha aceitado a vaga e, após assinatura do contrato, desistir as suas atividades será penalizado não podendo ser designado durante o período de 03 (três) meses a contar da data da designação.

IX – DISPOSIÇÕES FINAIS:

9.1 - Os casos omissos relativos a este processo seletivo serão julgados pela Secretaria Municipal deDesenvolvimento Social, em conjunto com a Procuradoria Jurídica.

9.2 - A declaração falsa ou inexata dos dados constantes do requerimento de inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos ou inexatos no ato da Designação, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sujeitando-se o requerente a ação criminal.

9.3 - As contratações observarão todos os termos das Leis Municipais, através de Contrato Administrativo de Direito Público.

Palácio Alberto Santos Dumont.

Sede da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Em 11 de Julho de 2019.

Carlos Alberto de Azevedo

Prefeito Municipal

                   

José Lucio de Almeida

Diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas

EDITAL Nº 001/2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE AS DROGAS

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EMPREGO PÚBLICO

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

PROGRAMA NACIONAL DE PROMOÇÃO AO ACESSO AO MUNDO DO TRABALHO – ACESSUAS TRABALHO – PORTARIA FEDERAL N. 143, DE 5 DE JULHO DE 2012.

NOME COMPLETO (LETRA DE FORMA): _____________________________________

____________________________________________________________________

ENDEREÇO COMPLETO: _________________________________________________

________________________ Nº _______ BAIRRO:___________________________

MUNICÍPIO:___________________________ CEP:___________________________

FONE(S): CELULAR: _________________________FIXO: _____________________

RG:_________________________ ÓRGÃO EXPEDIDOR:__________ UF: _________

CPF: _______________________________ CRM ____________________________

FUNÇÃO QUE CONCORRE:______________________________________________

E-MAIL:_____________________________________________________________

Santos Dumont, ______/______/2019.

_____________________________________________________

Assinatura do (a) Candidato (a)

_____________________________________________________

Assinatura do (a) Servidor (a) responsável

Este formulário é emitido em 02 vias, ficando 01 com o (a) candidato (a) e outro com o (a) servidor (a).

EDITAL Nº 001/2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE AS DROGAS

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EMPREGO PÚBLICO

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

PROGRAMA NACIONAL DE PROMOÇÃO AO ACESSO AO MUNDO DO TRABALHO – ACESSUAS TRABALHO – PORTARIA FEDERAL N. 143, DE 5 DE JULHO DE 2012.

ANEXO II

Pauta da Fase de Entrevistas

ITENS PONTUAÇÃO
Apresentação do (a) candidato (a) considerando-se como tal a forma de apresentar-se a Comissão Avaliadora com evidência na postura e na forma de interagir. 01 a 05 pts
Investigação de aspectos ligados a verificação se o candidato (a) possui conhecimentos sobre o Município de Santos Dumont e a Prefeitura. 01 a 10 pts
Investigação de aspectos ligados a verificação se o candidato possui conhecimentos sobre a política de assistência social 01 a 10 pts
Verificação quanto às qualificações e experiências que habilitam ou não o candidato ao cargo pretendido 01 a 05 pts
Indagação quanto a aspectos ligados ao mercado de trabalho em Santos Dumont 01 a 10 pts
Indagação do (a) candidato (a) acerca das questões que o qualificariam ao cargo pretendido 01 a 10 pts
TOTAL 50 PTS

Arraiá da Saúde no Santo Antônio

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Arraiá da Saúde no Santo Antônio

            O Posto de Saúde do Santo Antônio realizou o “Arraiá da Saúde” para toda comunidade, na manhã do dia 11/07, com uma festança na quadra ao lado da E.E. João Gomes Velho.

            O Arraiá foi uma verdadeira ação social, contando com a participação das equipes de Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Dengue, Caps, Saúde Bucal, DST/AIDS e Vacinação, com orientações, palestras, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

            O momento teve ainda a presença da equipe do CRAS “Cesário Dulci”, responsável pelo bairro e região, que acompanhada do grupo da 3ª Idade, desenvolveu ações de orientação sobre Bolsa Família, benefícios LOAS e sobre os serviços assistenciais.

            Foi um evento muito animado que além de informação, levou também entretenimento para as crianças com o pula-pula e teve distribuição de pipoca e algodão-doce para todos.

 

Bruno Ramos/Tida Grillo

JornalismoPMSD

Mons. Roberto será ordenado bispo em nossa cidade

 

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Mons. Roberto será ordenado bispo em nossa cidade

            O prefeito Betinho de Azevedo recebeu na tarde do último dia 10/07, uma comissão formada por representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Paróquia de São Miguel e Almas que veio solicitar o apoio do Executivo Municipal na celebração de sagração (ordenação) episcopal do novo bispo, o sandumonense Mons. Roberto José da Silva, nomeado pelo Papa Francisco.

            Em festa por sediar esse rito edificante para os fiéis no dia 17 de agosto, a igreja católica, liderada pelo administrador paroquial padre José Cisneiro, espera a participação de um grande número de pessoas na celebração e a presença do alto clero e de bispos regionais. A intenção é receber bem a comunidade católica e realizar uma celebração memorável para a igreja e para o nosso município.

            Na reunião foram tratados assuntos específicos a segurança pública, áreas de estacionamentos para ônibus e veículos, alteração do trânsito no centro, esvaziamento do espaço próximo a igreja e disponibilização de serviço de saúde.

            Ficou acordado que as alterações no trânsito acontecerão a partir do dia 15/08, quando começará a ser montada uma grande tenda para acomodação dos participantes e alguns pontos de estacionamento foram definidos: estacionamento do Fórum reservado para bispos e padres; av. Rui Barbosa para ônibus de fora e Praça da Feira e ruas laterais para os veículos de visitantes.

            A comissão da celebração ficou assim composta: Padre José Cisneiro, Padre Liomar, Lirian, Reinaldo e Rita Fontes – Comissão Igreja e Chefe de Gabinete Sheila Alvim e cerimonialista Deoclides Pinto (Doquinha) – Prefeitura.

            Segundo Doquinha, a comissão está prevendo a vinda de quase 8 mil pessoas para prestigiarem a referida celebração. “ Solicitamos aos proprietários de restaurantes, bares e lanchonetes no centro da cidade, que se preparem para receber bem os nossos visitantes”, enfatizou o representante da Prefeitura.

Tida Grillo

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Festa junina no CRAS 4º Depósito

 

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Festa junina no CRAS 4º Depósito

            O ” arraiá do CRAS Edir Ramos de Faria” foi um sucesso. Reuniu todos os grupos de oficinas numa festa animada e de muita alegria. Para as crianças, os brinquedos - escorregador e cama elástica - foram os grandes atrativos e para os adultos, os enfeites, as roupas típicas, o encontro com a vizinhança e a sonorização construíram o ambiente mágico da infância.

            E como não podiam faltar, as comidas típicas juninas foram distribuídas: canjica, cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante. Tudo preparado com muito carinho pela equipe do CRAS sob a coordenação da assistente social Aline Chamon.

            Nas palavras do secretário de Assistência Social, José Lúcio, ações como a festa junina permitem um momento bom de convívio entre os usuários, familiares e moradores da região do CRAS, possibilitam a maior interação dos usuários com os profissionais do Centro e proporcionam sensação de bem estar e de vontade de viver às pessoas, principalmente aos integrantes idosos.

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Tida Grillo/ Bruno Ramos

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Araras de roupas para doação a quem precisar

 

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Araras de roupas para doação a quem precisar

            Atendendo a solicitação de moradores, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas reservou um espaço em sua sede para montagem de bazar de roupas de inverno, visando a doação de peças aos andarilhos, usuários dos SUAS e pessoas necessitadas.

            Todos os dias, no horário de funcionamento da Secretaria, de 12 às 18 horas, qualquer pessoa pode entrar e escolher a roupa que precisar. A campanha “aqueça a quem tem frio...precisando pode levar” permanecerá durante o mês de julho até se esgotarem as peças de roupas.

            Estão disponíveis: agasalhos, blusas, calças, camisas, sapatos, cachecol e até bolsas.

            Segundo o funcionário Sandro Walas, a Secretaria não está aceitando mais roupas para serem doadas, devido ao volume de peças já arrecadadas.

Tida Grillo/Bruno Ramos

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