Edital 003/2019 Contratação temporária - Motorista

 

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PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS DUMONT-MG

EDITAL Nº 003/2019

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA- EMPREGO PÚBLICO

CADASTRO DE RESERVA

                             A Prefeitura Municipal de Santos Dumont - Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas inscrições para o CADASTRO DE RESERVA COM VISTAS A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA FUNÇÕES PÚBLICAS DE MOTORISTA, conforme a seguir:

                           I - DAS INSCRIÇÕES:

           Período:01/11/2019, 04/11/2019 e 05/11/2019 (inclusive).

Horário: de 13 às 17 horas.

                         Local: Departamento de Recursos Humanos, na Praça Cesário Alvim, no prédio onde funcionava a antiga Telemar, Bairro Centro, em Santos Dumont – MG.

         II - DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

2.1 - O candidato deverá ter a formação mínima exigida para a área específica:

FUNÇÃO FORMAÇÃO CARGA HORÁRIA SALÁRIO
MOTORISTA “Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação em vigor “CNH” – mínimo categoria D”, conforme art. 138 do CTB 44 h/semanais R$-1.040,21

2.2 – Além da formação exigida para o cargo conforme quadro acima, o (a) candidato (a) deverá possuir:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) Possuir a escolaridade e requisitos básicos exigidos para o cargo;

c) Não se enquadrar nas vedações contidas no Inciso XVI, XVII e § 10 do artigo 37 da

Constituição Federal de 1988;

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

f) Ter, na data da contratação os requisitos exigidos para o preenchimento do emprego;

g) Não registrar antecedentes criminais e encontrar-se em pleno exercício de seus direitoscivis e políticos;

h) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atosdesabonadores, nem ter sofrido Sindicância Administrativa e nem tenha requerido desligamento a pedido de algum contrato anterior;

i) A inscrição do candidato implicará o conhecimento da presente instrução e seucompromisso em aceitar plena e integralmente as condições determinadas por esteEdital e legislação pertinente;

j) Compete ao candidato, a responsabilidade pela escolha dos documentos decomprovação dos pré-requisitos;

k) Compete ao candidato, a responsabilidade pela escolha dos títulos a seremapresentados para pontuação, discriminando-os no requerimento de inscrição;

2.3 – No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição, devidamente preenchido e assinado, em 02(duas) vias.

2.4 - Será permitida a inscrição por procuração simples, com devido reconhecimento de firma, mediante entrega do respectivo mandato, com apresentação do documento do procurador.

2.5- Formulário de inscrição, conforme Anexo I;

2.6- No ato da inscrição será imprescindível a apresentação dos documentos comprobatórios exigidos, sendo desclassificados os candidatos que apresentarem informações inverídicas.

2.7 - Documentos a serem apresentados no ato da INSCRIÇÃO:

       - Carteira de Identidade;

- CPF;

- Comprovante de Escolaridade;

- CNH;

- Titulo de Eleitor com comprovação de quitação eleitoral;

- Certificado de reservista, se do sexo masculino;

- Documento comprobatório de não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médicas durante os 12 últimos meses, conforme art. 138 do CTB;

- Certidão Negativa de Registro de Contribuição Criminal relativamente aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, renovável a cada 5 anos junto ao órgão responsável pela respectiva concessão ou autorização, conforme previsto no artigo 329 do CTB.

2.8 – O procedimento constará de 02 (duas) etapas, sendo a primeira decorrente de pontuação através do somatório referente aos títulos e uma segunda etapa, consubstanciada em prova prática, cujos critérios e pauta de avaliaçãoé a mesma que consta do Anexo I da Portaria Municipal n.º 104, de 03 de Outubro de 2019.

III – DAS FUNÇÕES:

Estarão abertas inscrições para cadastro de reserva dos seguintes profissionais, conforme especificação constante do item 2 deste Edital;

IV – DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

4.1 – São critérios de classificação:

                                                   Título Num.Máximo de Pontos (*)
Experiência Profissional, no serviço Público Federal,Estadual ou Municipal e na iniciativaprivadacomo motorista – 02 por ano até o limite de 20. 40
Cursos específicos na área de motorista e condução de veículos com carga horária mínima de 10 (dez) horas – 01 por curso até o limite de 05. 05
Curso completo de transporte coletivo de emergência em Entidade reconhecida e habilitada para ministrar aludido curso - 05 por curso até o limite de 03 cursos 15
Curso completo de motorista de transporte escolar/paciente/ambulâncias, nos Termos da Regulamentação do CONTRAM,em Entidade reconhecida e habilitada para ministrar aludidos cursos – 05 por curso até o limite de 03 cursos 15
TOTAL 75pts

4.2 - Os documentos para a comprovação dos títulos deverão estar legíveis, sem rasura e devidamente formalizados pela instituição de referência NO ATO DAINSCRIÇÃO.

4.3 - Os certificados deverão conter impressa a carga horária, sem a qual não será efetuada a avaliação pertinente;

4.4 - Em hipótese alguma, será devolvida nenhuma documentação apresentada,após a Designação.

V – DA SELEÇÃO - DOS RESULTADOS – DA PROVA PRÁTICA:

5.1 - Após a análise dos requerimentos de inscrições apresentados dos candidatos, será divulgada a classificação dos mesmos, em ordem decrescente do total de pontos obtidos.

5.2 - Apurado o total de pontos, será divulgado uma listagem prévia, com classificação em decorrência dos títulos (cursos, experiência profissional, etc).

5.3 - O resultadoda pontuação por títulos será publicado por afixação no Saguão da Prefeitura Municipal, nesta cidade, na Praça Cesário Alvim, n.º 02, Bairro Centro, em Santos Dumont – MG, bem como no sítio da prefeitura (santosdumont.mg.gov.br)no dia 11 de novembro de 2019, a partir das 13:00 horas.

5.4 – Divulgado o resultado será oportunizado aos candidatos a apresentação de Recurso quanto ao resultado e pontuação por títulos, tendo os candidatos o prazo de 02 dias, iniciando-se em 12 de novembro de 2019 e terminando em 13 de novembro de 2019, para apresentação de recurso.

5.5 – O Recurso deverá ser dirigido a Comissão Especial designada por Portaria para atuar no procedimento, devendo o Recurso ser apresentado por escrito, contendo as razões do inconformismo e o pedido para revisão da pontuação.

5.6 – Os Recursos serão julgados e o resultado final publicado no sítio da Prefeitura (santosdumont.mg.gov.br) no dia 14 de novembro de 2019, a partir das 13:00 horas, bem como por afixação no quadro de avisos da prefeitura Municipal, no Prédio central.

DA PROVA PRÁTICA

5.7 – Depois de divulgado o resultado da fase de pontuação em decorrência dos títulos e após a fluência e julgamento dos recursos, a Prefeitura divulgará no sitio www.santosdumont.mg.gov.br, o cronograma de realização da prova prática, cuja pauta de avaliação será exatamente a mesma que consta do Anexo I da Portaria Municipal n.º 104, de 03 de Outubro de 2019.

5.8 – A publicação a que alude o item anterior indicará o cronograma e as datas de realização da prova prática, bem como o respectivo local.

5.9 – O resultado da prova prática será divulgado no sítio da Prefeitura e depois de divulgado o resultado o prazo para recurso será de 02 dias úteis.

VI – DOS RECURSOS:

6.1 - Caberá recurso, quanto ao resultado da classificação em qualquer de suas fases, desde que fundamentado, mediante requerimento dirigido à Prefeitura Municipal.

6.2 - O prazo para apresentação de recurso é de 02 (dois) dias, corridos e improrrogáveis, contados do dia seguinte da afixação do resultado, excetuando-se sábados, domingos e feriados.

6.3 – O recurso, devidamente fundamentado, deverá conter os dados de identificação do reclamante, seu número de inscrição e a vaga pretendida.

6.4- Serão rejeitados os recursos protocolados fora do prazo, os não fundamentados e os que não tiverem os dados necessários à identificação do candidato.

6.5 - O julgamento do recurso será feito pela Procuradoria Jurídica do Município, através de parecer.

VII – CLASSIFICAÇÃO E CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS:

7.1 - A convocação dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem de classificação e de acordo com a necessidade da Prefeitura, visto que o presente Edital é para Cadastro de Reserva. .

7.2 - A convocação dos candidatos será feita por meio de Editais afixados no prazo de 02 (dois) dias, publicados no Paço da Prefeitura Municipal de Santos Dumont e no Departamento de Recursos Humanos da PMSD, devendo os interessados comparecer impreterivelmente nos prazos estabelecidos no Edital de convocação, caracterizando-se a ausência como desistência do candidato.

7.3 - O candidato inscrito deverá manter junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, seu endereço atualizado, visando a eventuais convocações. Não lhe caberá qualquer reclamação, caso não seja possível à Prefeitura convocá-lo por falta dessa atualização.

7.4 - Não haverá tolerância de tempo para o candidato iniciar suas atividades.

7.5 -Será eliminado deste processo seletivo, independentemente da classificação e da pontuação obtida o (a) Candidato(a) que:

  1. Tendo atuado na Prefeitura Municipal deSantos Dumont, e obteve advertência ou qualquer tipo ou modalidade de ocorrência que envolva questão disciplinar, registrada nos últimos 5 (cinco) anos;

  1. O candidato que se mostrar ineficiente para a prática no serviço público,obtendo mais de uma avaliação negativa justificada;

  1. Dez ou mais faltas injustificadas, consecutivas ou intercaladas;

7.6 - O candidato que em processo seletivo simples tenha aceitado a vaga e, após assinatura do contrato, desistir as suas atividades será penalizado não podendo ser designado durante o período de 03 (três) meses a contar da data da designação.

VIII – DISPOSIÇÕES FINAIS:

8.1 - Os casos omissos relativos a este processo seletivo serão julgados pela Secretaria Municipal deAdministração,em conjunto com a Procuradoria Jurídica.

8.2 - A declaração falsa ou inexata dos dados constantes do requerimento de inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos ou inexatos no ato da Designação, determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sujeitando-se o requerente a ação criminal.

8.3 - As contratações observarão todos os termos das Leis Municipais, através de Contrato Administrativo de Direito Público.

Palácio Alberto Santos Dumont.

Sede da Prefeitura Municipal de Santos Dumont.

Em 29 de Outubro de 2019.

Carlos Alberto de Azevedo

Prefeito Municipal

                   

José Geraldo de Almeida

Diretora da Secretaria Municipal de Administração

EDITAL Nº 003/2019

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA- EMPREGO PÚBLICO

CADASTRO DE RESERVA

NOME COMPLETO (LETRA DE FORMA): _____________________________________

____________________________________________________________________

ENDEREÇO COMPLETO: _________________________________________________

________________________ Nº _______ BAIRRO:___________________________

MUNICÍPIO:___________________________ CEP:___________________________

FONE(S): CELULAR: _________________________FIXO: _____________________

RG:_________________________ ÓRGÃO EXPEDIDOR:__________ UF: _________

CPF: _______________________________ CRM ____________________________

FUNÇÃO QUE CONCORRE:MOTORISTA

E-MAIL:_____________________________________________________________

Santos Dumont, ______/______/2019.

_____________________________________________________

Assinatura do (a) Candidato (a)

_____________________________________________________

Assinatura do (a) Servidor (a) responsável

Este formulário é emitido em 02 vias, ficando 01 com o (a) candidato (a) e outro com o (a) servidor (a).

Criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose

 

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Criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose

            A Prefeitura de Santos Dumont deu início a criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose do muncípio, no último dia 21/10, com a reforma do imóvel desta municipalidade, localizado na rua Dr. Guilherme de Castro, 1.104, próximo do prédio do Setor de Combate às Endeminas.

            Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde via Vigilância em Saúde, o projeto começou a ser executado pela CIMPAR-Consórcio, sob a responsabilidade do engenheiro Pedro Giovanni Vieira Vidal e acompanhamento das coordenadoras Odinéia Valéria Amoriam de Vigilância em Saúde e Francini Tavares Toledo de Combate às Endemias.

            O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose abrigará dois laboratórios, um para análise básica de água e outro, entomologia-  para analise de larvas e mosquito aedes aegypti e aedes albopictus;   sala para coleta de espécies – insetário - para armazenamento de espécies coletadas; sala de reuniões; sala de coordenação, depósitos de inseticidas e raticidas, sala de arquivos, sala de recepção e banheiros.

            A obra está sendo feita em conformidade com as orientações do Setor de Infraestrutura Física da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora.

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

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Prefeitura continua limpeza do rio

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Prefeitura continua limpeza do rio

-O lixo que você joga no rio, pode retornar para sua própria casa-

            A Prefeitura de Santos Dumont, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e empresa Magal, continua a limpeza do Rio Posses, com remoção de vegetação das margens, remoção de lixo e entulhos. A execução do serviço encontra-se no bairro Santo Antônio próximo ao viaduto da Br 040 e o planejamento é de que prossiga até nas mediações do Posto 747, na entrada da cidade.

            Segundo o secretário de Obras Marcos Valério Nepomuceno, a empresa responsável pela limpeza está encontrando muita dificuldade em executar o trabalho, em função do excesso de lixo e de material jogado nas águas, como latões, lixos residenciais, móveis e outros materiais descartáveis, que junto com a vegetação formam uma barreira e impedem o fluxo normal do rio.

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

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Palestra sobre Outubro Rosa chama atenção para uma alimentação equilibrada

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Palestra sobre Outubro Rosa chama atenção para uma alimentação equilibrada

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas promoveu, por intermédio dos CRAS e CREAS, a palestra “Prevenção do Câncer de Mama e a Esperança na Nutrição”, com a nutricionista Talita Melo, na tarde do dia 21/10, na Câmara de Vereadores.

            O evento teve por objetivo buscar a sensibilização das usuárias, funcionárias e mulheres em geral para a Campanha Nacional do Outubro Rosa e a importância da Prevenção do Câncer de Colo e de Mama.

            A palestra contou com a presença dos Grupos da 3ª Idade, grupos da Ginástica, funcionárias dos CRAS e dos coordenadores dos Centros de Referências em Assistência Social Érico Abud, Aline Chamon, Kamila Dornelas e Tatiana Emídio.

            Abordando o contexto histórico da alimentação e os alimentos como nutrientes do corpo e da alma, Talita Melo falou sobre a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável; alertou sobre alimentos industrializados; explicou a respeito da “fome oculta”, uma deficiência de nutrientes que gera mal estar nas pessoas e ressaltou que o câncer não tem uma causa única, mas diversas causas externas e internas.

            Para uma vida saudável, a nutricionista orientou: manter o peso corporal, praticar atividade física, evitar bebida alcoólica, alimentação saudável, evitar o excesso de industrializados e amamentar até o sexto mês de forma exclusiva e se possível até aos dois anos da criança.

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Tida Grillo/Bruno Ramos

Jornalismo PMSD

HOMOLOGAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO-

Homologação Processo seletivo

HOMOLOGAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO- ACESSUAS TRABALHO

CLASSIFICAÇÃO COORDENADOR DE PROGRAMA
Leandro Roberto da Silva
Luiz Renato Andrade Botelho
Viatcheslaine Maximiano D da Costa
Natália de Almeida Vitorelli
Fátima Marina Lameu
Jamile Grillo Corrêa Abdallah
Virgílio de Mello Ferreira
Silvia Maria da Costa Novato
DelianaDaluz Vieira Silva
10º Rondinélia Aparecida do Nascimento
11º Maria Clara da Silva Meirelles
12º Andréa Silveira D'Angelo
13º Thayane Márcia Victor Santos
14º Ellen Bastos Couri
15º Pedro Henrique de Paula Morais
16º Carolina de Paiva Cunha
17º Ana Maria de Paula Morais
18º Lauren Canuto Vianna de Almeida
19º Rodrigo Luis Barbosa de Oliveira
20º Amanda Cristina da Silva

 

 

CLASSIFICAÇÃO                      PSICÓLOGO
          1º Luiz Renato Andrade Botelho
          2º Fernando Sebastião Rodrigues Haider
          3º Maria Aparecida Martins Mendes
          4º Catarina da Silva Pires
          5º Priscila Ferreira Polcaro dos Santos
          6º Chrissie Tavares da Silva Escobar
          7º Sabrina Ester Ribeiro Alvim
          8º Sara Samaritana da Silva Guimarães
          9º Thaiana Nogueira Gomes
        10º Bruna Martins da Silva
        11º Carmen Lúcia Gonçalves
        12º Renata Alvim
        13º Monique Esteves da Fonseca e Silva

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO TÉCNICO ADMINISTRATIVO
Bianca Ferreira Sant'anna Silva
Natália de Almeida Vitorelli
Ivana Maria de Assis Iunes
Tania das Graças Ferreira
Maria Clara da Silva Meirelles
Ana Paula de Oliveira
Lidiane Dornelas Cruz
Italo José de Almeida
Regina Coeli de Abreu Brandão Oliveira
10º Débora César de Amorim
11º Michelle Fortes Alvim
12º Amanda Aparecida Nogueira Pereira
13º Carolina de Paiva Cunha
14º Marcos Vinicius de Lima e Silva
15º Alan Pires da Silva
16º Marcelo Passe Oliveira de Paula
17º Felipe Ribeiro Germano
18º SuelemMeriellem da Silva Meirelles
19º Marcela Xavier Ribeiro
20º Thaynara Dias Ferreira

Prefeitura limpa espaço que culminará na nova via de acesso ligando a antiga Estação a rodoviária

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Prefeitura limpa espaço que culminará na nova via de acesso ligando a antiga Estação a rodoviária

            A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está dando sequência ao trabalho de limpeza do espaço atrás da Estação Ferroviária/ Centro Cultural Paulo de Paula, para realização do serviço de topografia do local, visando a elaboração do projeto do desvio, que culminará na nova via de acesso a Av. presidente Getúlio Vargas.

            Segundo o prefeito Betinho de Azevedo, dentro em breve devem começar as obras de construção da nova via, que ligará a antiga Estação Ferroviária ao bairro Graminha e ao Centro – av. Presidente Getúlio Vargas, próximo da rodoviária. “Uma via de acesso que ajudará muito o fluxo da circulação de veículos, de forma segura, ágil e fluente, nessa parte central da cidade”, explicou o prefeito.

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Tida Grillo 16/10/2019

JornalismoPMSD

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