Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

18º

Segunda, 03 de Abril de 2023

Comissão Organizadora dos Eventos Comemorativos dos 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont

Comissão será responsável pelo planejamento das ações comemorativas da data.

Comissão Organizadora dos Eventos Comemorativos dos 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont

Por: Tida Grillo/Jornalismo PMSD

 

Com o objetivo de preparar uma celebração especial para exaltar o aniversário de 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont, de forma a enaltecer o homem e glorificar as obras desse gênio da humanidade que deu asas ao mundo - 20 de Julho -, o prefeito Carlos Alberto de Azevedo nomeou a Comissão Organizadora dos Eventos Comemorativos, através da Portaria nº 20 de 10/03/2023. 

 

Presidida pelo funcionário e cerimonialista Deoclides S. Neto, a comissão está trabalhando numa programação que busque mobilizar a população para a data tão importante, incluindo atividades culturais, esportistas e cívicas. Além dos eventos, ao lado da Fundação Cabangu, esforços estão sendo empenhados no sentido de que a data marque a entrega das reformas de pelo menos um pavilhão do complexo de acervo Cabangu.

 

A Comissão Organizadora é integrada pelos funcionários: Sandro Vilela Damasceno – Presidente da Fundação Cabangu, Valter Barbosa, Renan de Souza e Silva, Eliane Salame, Tida Grillo, Letícia Fagundes de Faria e Marisa Gonçalves dos Santos, recebendo total apoio da Secretária de Administração, Joseane Azevedo. Segundo Deoclides Neto, o objetivo é aproveitar essa data tão significativa em nível nacional e tentar mais uma vez sensibilizar os Governos Estadual e Federal para as dificuldades vividas hoje no Museu Casa Natal de Santos Dumont – Pai da Aviação, que requer ações efetivas para uma gestão responsável e sustentável.