Segunda, 03 de Abril de 2023

Comissão Organizadora dos Eventos Comemorativos dos 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont

Comissão será responsável pelo planejamento das ações comemorativas da data.

Por: Tida Grillo/Jornalismo PMSD

Com o objetivo de preparar uma celebração especial para exaltar o aniversário de 150 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont, de forma a enaltecer o homem e glorificar as obras desse gênio da humanidade que deu asas ao mundo - 20 de Julho -, o prefeito Carlos Alberto de Azevedo nomeou a Comissão Organizadora dos Eventos Comemorativos, através da Portaria nº 20 de 10/03/2023.

Presidida pelo funcionário e cerimonialista Deoclides S. Neto, a comissão está trabalhando numa programação que busque mobilizar a população para a data tão importante, incluindo atividades culturais, esportistas e cívicas. Além dos eventos, ao lado da Fundação Cabangu, esforços estão sendo empenhados no sentido de que a data marque a entrega das reformas de pelo menos um pavilhão do complexo de acervo Cabangu.

A Comissão Organizadora é integrada pelos funcionários: Sandro Vilela Damasceno – Presidente da Fundação Cabangu, Valter Barbosa, Renan de Souza e Silva, Eliane Salame, Tida Grillo, Letícia Fagundes de Faria e Marisa Gonçalves dos Santos, recebendo total apoio da Secretária de Administração, Joseane Azevedo. Segundo Deoclides Neto, o objetivo é aproveitar essa data tão significativa em nível nacional e tentar mais uma vez sensibilizar os Governos Estadual e Federal para as dificuldades vividas hoje no Museu Casa Natal de Santos Dumont – Pai da Aviação, que requer ações efetivas para uma gestão responsável e sustentável.