Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

31º

17º

Terça, 18 de Novembro de 2025

Passagens elevadas de pedestres substituem redutores de velocidade na Graminha até trevo Norte

Dentro da etapa do Plano de Municipalização do Trânsito

            A Prefeitura de Santos Dumont segue avançando em ações que garantem maior segurança e qualidade de vida para quem circula pela cidade. No B. Graminha até o Trevo Norte, foram implementadas passagens elevadas de pedestres, uma solução moderna que integra a melhoria na solução fluidez de trânsito e também na segurança de quem transita diariamente pelo local.

            Resultados dos estudos técnicos conduzidos pelo Governo Municipal, as passagens elevadas substituem os redutores tradicionais e oferecerem mais segurança para pedestres, a prioridade central da intervenção, além de organizar o fluxo de veículos.

            Na Graminha, o prefeito Pacífico Júnior atendeu uma demanda antiga dos moradores, que clamavam por uma estrutura de mobilidade na avenida, mais segura e eficiente.

            Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, José Dória, a implantação das passagens elevadas de pedestres cumpre mais uma etapa do Plano de Municipalização de Trânsito, que está sendo executada aos poucos. “A função dessa passagem elevada é regulamentar a velocidade do veículo no trecho da rua, proporcionando segurança dos pedestres no dia-a-dia e maior fluidez do trânsito”.

            Os técnicos continuam os estudos de reformulação do trânsito nas ruas do nosso município e em breve o projeto será encaminhado ao prefeito Pacífico Júnior, para a definição final do planejamento e implementação do projeto executivo como um todo.     

            O secretário José Dória reafirma que o objetivo da reestruturação do trânsito é a elaboração do PAIT – Programa de Ação Imediata do Trânsito, que prevê além da mobilidade urbana com planejamento estratégico, definição de vagas de estacionamento nas áreas centrais e a reorganização do fluxo de transportes no centro, com uso de tecnologia. “Um estudo complexo que tem demandado a presença constante da equipe do engenheiro responsável em nossa cidade, buscando fazer o melhor, principalmente trazer mais segurança, mobilidade e zelar pelo cuidado em nossas ruas”.

Arquivos: